FAQs

Encomendas

Escolhes o artigo que desejas adquirir, selecionas o tamanho e clicas em comprar.
És redirecionado para a página do carrinho de compras, se pretendes acrescentar mais artigos ao carrinho deves clicar em continuar compras, quando o carrinho de compras estiver de acordo com o que queres comprar deves clicar em finalizar encomenda.
No próximo passo deves escolher se queres finalizar como convidado ou como cliente registado e clicar em continuar. Consequentemente só tens de indicar os dados para o envio (o qual aconselhamos que tenhas atenção ao indicar corretamente a morada, email válido e o contacto). Quando estiveres satisfeito com a tua encomenda, basta finalizares a tua compra.
Posteriormente irás receber no email a indicação da confirmação de encomenda, com a informação necessária para o processamento da mesma.
Após confirmado o pagamento, só tens que aguardar que a encomenda seja entregue na morada indicada.
Para efetuar uma encomenda tens de fazer o registo no site. Isto possibilita mais segurança para ambos. É um processo simples e torna mais prático o processo de encomenda no futuro, pois permite o acesso ao teu historial como cliente .

Pagamento

— Multibanco
Os pagamentos terão de ser feitos em qualquer caixa de MB ou através do seu "Home Banking". Assim, quando concluíres a encomenda, serão imediatamente facultados os dados para procederes ao pagamento (Entidade, Referência e Valor).
A confirmação de pagamentos efetuados nas caixas MB são apenas confirmadas à noserider_store no prazo de 24 horas. As encomendas realizadas com pagamento Multibanco serão reservadas pelo mesmo prazo de 24 horas.
— Cartão de Crédito e Paypal
Os cartões de crédito aceites são Visa, Mastercard, American Express e MB NET. Poderás ainda utilizar o Sistema Paypal mais simples, rápido e seguro para efetuares um pagamento online.
— MBWAY
O pagamento terá que ser confirmado na aplicação.
Sempre que é enviada uma notificação pressupõe-se que o cliente tem a aplicação instalada e configurada no telemóvel e acesso á internet, no entanto se algum destes fatores falhar não nos é possível determinar se realmente a notificação chegou
O teu cartão pode ser recusado por um dos seguintes motivos:
O cartão está caducado. Verifica a data de validade do teu cartão.
O limite do cartão foi alcançado. Consulta o teu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar as tuas compras.
Os dados introduzidos não são corretos. Confirma que preencheste corretamente todos os campos necessários.
O sistema 3DS pode não estar ativo, por favor consulta o teu banco.
Sim, os dados são transmitidos de forma encriptada SSL. Para o pagamento com cartões de crédito e débito é necessário introduzires o CVV (Card Verification Value), um código impresso no cartão que se utiliza como medida de segurança nas transações de comércio eletrónico.
Ao efetuares uma encomenda tens 24 horas para realizares o pagamento. Esgotado este tempo a encomenda é cancelada.

Entregas

As encomendas são enviadas através de um serviço prestado por uma transportadora e entregues em mão (CTT para Portugal Continental, Açores, Madeira e Brasil. Chronopost/Torres tir para o resto da Europa). Cada expedição é acompanhada de uma guia de transporte. A factura será enviada para o e-mail que está associado à conta noserider. As entregas são efetuadas nos dias úteis, entre as 9h00 e as 19h00, na morada indicada na encomenda, caso não se encontre ninguém em casa a transportadora deixa um vale de confirmação de passagem com informação para o cliente entrar em contacto com a mesma e agendar a entrega.
Não nos responsabilizamos por quaisquer despesas alfandegárias ou outras não diretamente imputáveis.
O encargo dos portes de envio é de 6.99€ para Portugal Continental acrescentado ao valor da encomenda na altura de finalizar a mesma.
O prazo de entrega é de 2 a 5 dias úteis para Portugal Continental*, e de 5 a 10 dias úteis para Madeira e Açores, e contará a partir do momento da confirmação do pagamento. Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita à transportadora, o que poderá levar alguns dias. O cliente deverá contactar o serviço de atendimento ao cliente da 58Surf.
A Noserider_store não se responsabiliza por atrasos nas entregas provocados por circunstâncias imprevistas, fora do nosso controlo razoável, tais como atrasos devido ao mau tempo, desastres naturais ou greves.
*Em época de Natal é anunciada uma data prévia para garantires a chegada da tua encomenda antes de dia 25 de Dezembro.

Trocas e devoluções

Sim, caso tenhas feito uma compra online, tens 30 dias contados a partir da data de receção da encomenda e podes efetuar trocas* de duas formas:
Através da loja online, tens que preencher um formulário CLICA AQUI e enviar os artigos IDENTIFICADOS COM O NOME E Nº DA ENCOMENDA para R. Aguiar 350, 4455-791 Santa Cruz do Bispo - Portugal
Após receção dos artigos, o teu processo será tratado com brevidade atendendo à escolha efetuada no formulário. O tempo estimado de resolução pode demorar até 10 dias úteis.
Quando é efetuada a devolução dos artigos e a tua escolha foi a devolução do dinheiro, o mesmo ser-te-á reembolsado da mesma forma que efetuaste o pagamento.
Para a Devolução ser aceite é obrigatório o artigo(s) estar em perfeitas condições de compra com a respectiva etiqueta de preço/código de barras/designação do artigo
Nota: Nas trocas de artigos online, o custo dos portes de envio são da tua responsabilidade e deves embalar os artigos a trocar em condição similar à que te foi entregue. Assim, deves preencher o formulário disponível, embalar e enviar o artigo preenchendo corretamente todos os campos. Caso a escolha seja a troca pelo mesmo artigo/tamanho os portes de envio (Empresa-Cliente), por cortesia, ficam a cargo da Noserider_store.
Através da loja física, poderás dirigir-te á nossa loja, acompanhado da fatura e do respetivo artigo no seu estado original e poderás solicitar a troca.
Sim (excepto pranchas de Surf, só aceitamos devoluções de pranchas nos 10 dias úteis posteriores ao dia da compra e se a prancha estiver em perfeitas condições de venda e sem nenhum sinal de uso), caso tenhas feito uma compra online e não estejas satisfeito quer por questões estéticas, quer pelo tamanho, podes devolver o(s) artigo(s) (excepto pranchas de surf) com base na questão acima referida (trocas). Caso a questão estiver relacionada com um eventual defeito no artigo deves solicitar apoio com base em garantia, no caso das pranchas a garantia é da responsabilidade do fabricante/representante/importador, se o mesmo aceitar que a prancha têm um defeito de fabrico e estiver de acordo, poderá efectuar-se a troca da prancha pelo mesmo modelo ou similiar tendo em consideração o stock do fabricante/representante/importador, não garantimos que a cor seja a mesma da inicialmente adquirida.

Para tal existe apenas uma forma:

Através da loja online, tens que preencher um formulário CLICA AQUI (Ver formulário no final das FAQS), anexar ao artigo e enviar para para R. Aguiar 350, 4455-791 Santa Cruz do Bispo Portugal.
Sim (excepto se compraste uma pranchas de surf e foste surfar com a mesma) se compraste uma prancha e não foi usada e esta em perfeitas condições de vendas, tens 10 dias úteis para efectuar a troca ou devolução. Caso tenhas feito uma compra online e o(s) artigo(s) encomendado(s) (excepto pranchas de surf) não corresponda às tuas expetativas ou caso não existam stocks para satisfazer o teu pedido, excepto se compraste uma prancha de surf e entretanto usaste a mesma a primeira alternativa que te oferecemos é a possibilidade de efetuares uma troca, gerando um CÓDIGO DESCONTO. Caso não aceites esta alternativa temos todo o gosto em devolver-te o dinheiro. Para tal, basta que escolhas esta opção no formulário e o dinheiro é devolvido da mesma forma que efetuaste o pagamento (esta opção só é válida para a loja online). A devolução de dinheiro pode demorar até 15 dias úteis. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Queixas formais

Caso queiras apresentar uma queixa formal acerca de produtos adquiridos ONLINE está disponível uma plataforma independente de Resolução de Conflitos.

Nos termos do Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios de consumo Online (Regulamento RLL), as empresas devem informar os consumidores da existência da plataforma RLL, caso sejam aderentes ou estejam obrigados a recorrer a uma ou mais entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Assim caso queiram apresentar o vosso caso ou reclamação devem seguir este link CLICA AQUI. Reencaminha para (https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage)